Um trecho da BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, foi interditado para uma nova etapa das obras na rodovia. Com isso, nesta segunda-feira (15), as pessoas vindas do interior para a capital enfrentaram um engarrafamento quilométrico desde as primeiras horas da manhã.
O bloqueio do trecho, que fica perto da lombada eletrônica, foi feito no sábado (13). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a faixa de rolamento central fica fechada no sentido interior/capital por até 45 dias para a nova etapa da obra de triplicação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou mais de 3 quilômetros de engarrafamento, por volta das 8h.
Diariamente, mais de 70 mil veículos circulam pelo trecho interditado, segundo o departamento. Nesta segunda-feira, quem vem da BR-408 e da BR-232 enfrentou engarrafamento devido ao “gargalo” causado pela interdição.
No sentido contrário, quem saía do Recife em direção ao interior, a circulação dos veículos era tranquila.
O DER informou que a nova fase da obra prevê a implantação de pavimentação em concreto armado nas pistas principais, em um trecho com extensão de 1,4 quilômetro, entre o quilômetro 10 e o 11,4.
Ainda segundo o departamento, o motorista que estiver a caminho do Recife deve ficar atento. Após a lombada eletrônica, é preciso pegar a alça de acesso à BR-408 ou seguir pela pista local da BR-232 até o quilômetro 10, no Atacado dos Presentes (veja vídeo acima).
Para quem trafega no sentido interior, não haverá mudanças na circulação dos veículos e tráfego continuará normalmente pela pista existente nesta etapa da obra.
Fonte: g1