O policial militar reformado filmado matando a tiros um vigilante de uma farmácia, no Recife, estava em um prédio público, onde trabalhava como guarda patrimonial, quando foi preso pela polícia. Segundo o delegado Vitor Meira, ele afirmou, em depoimento, que jogou fora a arma do crime, uma pistola Ponto 40.
O assassinato aconteceu na noite de segunda (24), em Afogados, na Zona Oeste. Câmeras de segurança mostraram o momento em que o PM reformado atirou em Jelson Gomes do Nascimento, de 32 anos. A vítima ainda chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial reformado Ivanildo Fernandes da Silva foi preso no fim da tarde de terça (25), na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife.
O delegado Vitor Meira ressaltou que o homem foi identificado e preso a partir de informações repassadas pelo disque-denúncia. A denúncia foi feita de forma anônima, por meio do telefone (81) 3421-9595.
“Muitas pessoas mandaram para o canal da gente informações, como nome e endereço dele. A partir daí, a gente tentou efetuar a prisão dele na residência, mas não encontrou e tentou localizar em casas de parentes. Por volta das 17h30, encontramos no local de trabalho dele, em um prédio do governo, na Boa Vista”, afirmou.
Fonte: g1