A eleição para a presidência do Santa Cruz, marcada para esta segunda-feira (14), não será mais entre três candidatos. Nesta sexta-feira (11), Waldemar Oliveira retirou sua chapa da disputa. O empresário chegou a registrar sua candidatura, mas voltou atrás por conta dos conflitos políticos dentro do Arruda.
Waldemar concorreria ao pleito ao lado de Eduardo Petribú, conselheiro do Santa e que seria seu vice na chapa. A oficialização da desistência, entretanto, ainda não foi entregue à Comissão Eleitoral.
Agora, o pleito terá a concorrência de Antônio Luiz Neto e Albertino dos Anjos, que têm Rui Monteiro e Fred Magalhães como vices, respectivamente. Neste sábado (12), porém, o cenário pode sofrer mudanças. Isso porque, as duas chapas podem ser impugnadas pela Comissão Eleitoral.
Enquanto Antônio Luiz Neto acusa a chapa de Albertino dos Anjos de algumas irregularidades, o ex-presidente coral pode ser classificado como inelegível. O estatuto do Santa prevê que um candidato à presidência passe um período de seis anos sem concorrer a nenhum cargo eletivo.
Fonte Folhape