Várias fotos e vídeos postados nas redes sociais da cidade, pelos próprios alunos, onde aparecem andando em uma estrada da zona rural de Pombos, tem se espalhado e causado a revolta da população. O descaso com a manutenção das estradas tem contribuindo para que o transporte escolar quebre e fique no meio do caminho, prejudicando também os agricultores que precisam escoar suas mercadorias para negociar seus produtos na cidade e na Ceasa.
Veja alguns depoimentos de moradores da zona rural:
“O ônibus quebrou ontem na ladeira de Urubutinga, e hoje pela manhã quando voltou pelo Maracujá, tinha outro ônibus quebrado. Toda semana são dois ou três ônibus quebrando.”
Imagens enviadas para nossa equipe através do Wattsap.
“A estrada é muito ruim e prejudica todos que moram aqui no sítio Cacimbinhas, sentido Avencas. Eu que transporto minha mercadoria, gasto boa parte do que ganho na manutenção do meu carro. Isso é muito injusto.”
Imagens enviadas para nossa equipe através do Wattsap.
“Além do ônibus quebrar de dia, quebra à noite também. Era só o que faltava em nossa vida. Tudo aqui é difícil.”
“A gente fica com medo de voltar pra casa andando à noite, pois sempre tem assaltos na zona rural e a estrada é muito escura.”
“A gente nem lembra da última vez que essas estradas foram concertadas, e agora está ainda pior. Até os ônibus que trazem as crianças quebram e elas tem que voltar andando pra casa, e algumas moram muito longe.”
Imagens enviadas para nossa equipe através do Wattsap.
Segundo os moradores da zona rural do município de Pombos, a gestão sabe o que acontece, mas nada tem sido feito para mudar essa situação, que só prejudica ainda mais os estudantes e também os agricultores.
Imagens enviadas para nossa equipe através do Wattsap.