São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, às 16h deste domingo, para definir quem será o segundo finalista do Campeonato Paulista.
Assim como nas quartas de final, o confronto terá jogo único. Se terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança para encarar o Palmeiras, que venceu o Bragantino no sábado, na final, que será disputada em dois jogos.
O São Paulo avançou com a segunda melhor campanha do torneio após eliminar o São Bernardo na fase anterior, na terça-feira. O time continua na briga para defender o título conquistado no ano passado.
A equipe de Rogério Ceni chega credenciada por bons resultados em clássicos recentes. Dos últimos cinco, venceu quatro (dois contra o Corinthians, um contra o Santos e outro contra o Palmeiras) e perdeu um (para o Palmeiras, no Paulista).
O Corinthians conquistou uma vaga na semifinal depois de vencer o Guarani por 7 a 6 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.
A equipe do técnico Vítor Pereira, que jogou na quinta-feira, minimizou o menor tempo de preparação em relação ao adversário deste domingo. A comissão técnica do português, no entanto, tem tido como principal missão melhorar a condição física do elenco alvinegro.