Recentemente, o vereador, Beto Lanche, fiscalizou a Creche Municipal e identificou diversos alimentos impróprios para consumo e fora do prazo de validade. Essa situação repercurtio de forma muito negativa, não só na cidade mas em toda região. O verador, na sessão da Câmara Municipal, falou em alto e bom tom para o prefeito, Dr. Marcos, comprar merenda para as crianças, pois quando ele não estivesse esperando, iria às escolas fiscalizar.
Feijão vencido encontrado na Creche Municipal de Pombos
Vereador Beto Lanche entregando ofício na Secretária de Educação alertando os responsáveis sobre os alimentos vencidos
E assim foi feito. O vereador Beto Lanche, e o vereador Baibado da Fruta, junto do diretor do Blog Descascando Abacaxi, Vinícius Dantas, estiveram na Escola da Usina Nossa Senhora do Carmo e identificaram uma quantidade pequena de alimentos para um total de 184 alunos. O vereador Beto Lanche gravou um vídeo e disse: “Não é possível que essa quantidade de alimentos vai dar para esse tanto de alunos! A dispensa está quase vazia”. Já o vereador, Baibado da Fruta, identificou que até a farinha é de péssima qualidade e levou uma amostra para apresentar aos colegas vereadores da Câmara.
Vereador Baibado da Fruta mostrando em suas mãos a péssima qualidade da farinha encontrada na Escola da Usina
Vereador Beto Lanche na dispensa quase vazia da Escola da Usina
Outra escola visitada foi a Rui Barbosa, onde o freezer se encontrava vazio, apenas com uma bacia e alguns legumes congelados. Na dispensa, poucos alimentos e também sem variedade nenhuma. Os vereadores registraram o momento e, além de apresentarem a realidade à população, estão protocolando todas as denúncias.
Freezer vazio na Escola Rui Barbosa
Vereador Beto Lanche na dispensa quase vazia e com poucas variedades na Escola Rui Barbosa
Vereador mostrando a farinha de péssima qualidade oferecida aos estudantes pombenses
Em uma ação totalmente desesperada para conter o desgaste que vem sofrendo, o prefeito, Dr Marcos, apareceu no dia de hoje, 05 de maio, em fotos ao lado de funcionários mostrando o depósito da Secretaria de Educação abastecido com alimentos. Infelizmente, se não são as denúncias da população e a fiscalização dos vereadores, as coisas não andam na Terra do Abacaxi.
Prefeito Dr. Marcos ao lado da Secretária de Educação, Madalena Batista, mostrando freezer e pratileira que fica no depósito da Secretaria de Educação abarrotado de alimentos e material de limpeza.
Continuem denunciando e reivindicando seus direitos. É nosso papel de cidadão lutar por uma cidade melhor para todos.