A avó do Athos relatou que o jovem um dia chegou em casa e disse ter levado uma surra de dois outros garotos porque tinha negado um cigarro. Ao falar para o pai de Athos, o mesmo toma a atitude de conversar com os jovens, e chegaram a um acordo de nunca mais cometerem agressões a seu filho.
Para todos da família, o assunto tinha se encerrado. Mas o pior aconteceu. O crime ocorreu na Vila Brasil, onde, por volta das 20:30H, o jovem Athos Oliveira, 20 anos, foi atingido por golpes de faca.
A Polícia Militar chegou poucos minutos depois e levou a vítima até o Hospital Virgínia Colaço Dias, onde foram prestados os primeiros socorros e o rapaz foi transferido com o SAMU para o Hospital Da Restauração em Recife.
Ao dar entrada na unidade de saúde da capital pernambucana, Athos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo o depoimento de um dos assassinos, o crime aconteceu por causa de um cigarro.
A família segue com a dor no coração de ter perdido seu ente querido e amado. Uma das tias do jovem diz que essa dor nunca irá passar, e pede que os jovens tenham mais conciência e saibam que todos irão pagar por seus erros.