Os Bombeiros seguem em busca de três pessoas desaparecidas nos escombros dos deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Até agora, uma pessoa foi resgatada com vida e 5 corpos foram encontrados após a tempestade de domingo (20). As buscas estão concentradas na Rua Washington Luiz, no Centro da cidade, onde uma casa desabou após um deslizamento de terra.
A chuva do último fim de semana é considerada a maior já registrada na cidade, levando-se em conta o volume de água – foram pelo menos 530mm de chuva, contra 260mm registrados na tragédia de 15 de fevereiro, quando 233 pessoas morreram. Ainda há pelo menos duas pessoas desaparecidas e mais de 600 desabrigadas desde o mês passado.
Segundo a Defesa Civil do Rio de Janeiro, mais de de mil pessoas ficaram desabrigadas após o último temporal. Desde domingo, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro recebeu mais de 60 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas em diversos pontos.
Trinta e quatro pessoas foram resgatadas com vida pelos militares. Até o momento, cinco vítimas foram encontradas sem vida: duas no Morro da Oficina, duas na Rua Washington Luiz e uma no Valparaiso.
Quatro desses corpos foram identificados, mas um ainda não devido ao avançado estágio de decomposição. Segundo a Defesa Civil, esse último corpo pode ser de uma vítima das chuvas de 15 de fevereiro.
* Com informações de Jaqueline Frizon, da CNN