Joseane é moradora do Loteamento São Gustavo, Pombos/PE, e relatou em entrevista à rádio interativa FM e ao blog Tô de Olho, que seu pai, um idoso de 79 anos, havia passado mal de madrugada, e que o levou para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias.
Chegando na recepção, fez sua ficha às 6:34h. Em seguida, já estando em frente à sala do médico, foi abordada por uma enfermeira que perguntou o que estava acontecendo. A senhora explicou que seu pai sofreu dois AVCs e tinha pressão alta. A enfermeira aferiu a pressão do idoso e, não conseguindo, achou que o aparelho estivesse quebrado. Segundo Joseane, quando a coordenadora do setor viu a situação, mandou chamar o médico imediatamente. As horas se passaram e nada do médico chegar.
A filha afirma que o médico do Plantão estava, mas não queria atender ninguém. Desesperada, começou a gritar dizendo que o pai iria morrer, fazendo com que o médico viesse atender, mas já era tarde demais, pois seu pai já estava enfartando. O pior aconteceu e ela viu seu pai falecer diante dos seus olhos.
Joseane fez um BO e vai processar o hospital por negligência médica, tendo como uma de suas testemunhas, a enfermeira que acompanhou todo o caso.
Fonte e imagens: Rádio Interativa FM / Blog Tô de Olho