O trânsito no acesso ao Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes terá mudanças a partir da segunda-feira (13). Segundo a Aena, empresa responsável pelo gerenciamento do terminal, a alteração vai ocorrer por causa de obras estruturais. Por isso, motoristas devem ficar atentos ao circular pela área.
No dia 23 de maio, motoristas foram surpreendidos com a instalação de placas em um dos acessos ao aeroporto, informando sobre a proibição de passagem de alguns veículos.
Na época, a Aena disse que ainda não havia data para o início das alterações e, por isso, tinha mandado cobrir a sinalização.
Agora, com a definição da data das mudanças, a Aena informou que “será preciso ordenar a circulação de veículos com a divisão em dois grupos. Integrantes de cada um deles poderá passar por um acesso específico.
Pelo pavimento térreo, por exemplo, poderão circular os táxis credenciados, as vans e os ônibus de turismo. Nessa área do terminal não haverá mudanças e os taxistas com credenciamento poderão pegar os passageiros normalmente.
O pavimento superior ficará reservado para táxis comuns, veículos por aplicativo e particulares. A empresa informou que as placas com as devidas indicações vão valer a partir da segunda.
Sobre as obras, a Aena disse que o projeto de expansão do terminal prevê a transformação do espaço atualmente usado para embarque e desembarque de vans e ônibus de turismo em área construída.
Por isso, as vans turísticas terão que utilizar o espaço térreo, nas proximidades das portas A1 e A2. Os ônibus deverão estacionar depois da porta A3.
No piso superior, com acesso pela rampa, os carros particulares e os táxis comuns deverão fazer o embarque e desembarque de passageiros perto das portas B3 e B4.
A área da porta B5 ficará reservada para a parada dos veículos por aplicativo, sem modificações em relação ao espaço já utilizado atualmente.
Fonte: g1