O cliente de um restaurante em Artur Nogueira (SP) denunciado por gravar um áudio onde se referiu a um entregador como “cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé” afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que pretendia mandar a mensagem a uma outra pessoa, e não ao contato do estabelecimento. Assista acima.
“Não foi para ele, para empresa ou para o entregador. Foi para uma outra pessoa, um terceiro. Só que em vez de eu mudar o contato do WhatsApp, eu mandei para a empresa”, iniciou.
O motoboy Juan Willian Penteado Carvalho, de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência pela internet para denunciar o crime de injúria racial na quarta-feira (8) após ouvir a gravação enviada pelo cliente, identificado como João Carlos, ao restaurante, que fica no Jardim Planalto.
No áudio, ao iniciar a fala, o consumidor reconhece que está prestes a fazer um comentário racista. Ouça no vídeo abaixo.
“Cara, eu vou fazer um comentário racista porque eu odeio esse cara, tinha que ser preto… Quando vem o entregador preto, cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé”, diz o trecho.
Apesar disso, ao ser questionado pela reportagem, João Carlos negou ser racista. Como não houve flagrante, ele não foi preso e ainda será ouvido pela Polícia Civil.
Fonte: g1