Dois homens foram presos por suspeita de assaltar pelo menos 15 motoristas de transporte por aplicativo. De acordo com a Polícia Civil, eles se passavam por passageiros, roubavam objetos de condutores e levavam os veículos para vender em outras cidades
Segundo o delegado Ricardo Lima, um terceiro homem também foi identificado pela polícia e está foragido. Os crimes foram praticados no Grande Recife.
“Eles chamavam a corrida, embarcavam no veículo e, pouco tempo depois, anunciavam o assalto. Eles levavam os pertences das vítimas, mas o interesse maior deles era nos veículos, que eles vendiam em outras cidades”, detalhou.
Um dos veículos levados pelos criminosos, segundo a polícia, foi recuperado no estado da Paraíba. As investigações, de acordo com o delegado, começaram em agosto de 2021, quando uma vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jaboatão dos Guararapes.
Até esta segunda (21), tinham sido remetidos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), seis inquérito de crimes praticados por um ou pelos dois suspeitos.
“Os dois vão responder pelos crimes de roubo e extorsão, pois de uma das vítimas eles também conseguiram a senha do cartão e fizeram saques”, destacou.
Fonte: g1