Caso ocorreu na noite da terça-feira (29), depois que o motorista discutiu com o condutor de um micro-ônibus e invadiu a calçada da Rua do Futuro, na Zona Norte da cidade. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em audiência de custódia, foi arbitrada fiança de 15 salários mínimos a Fernando Wanderley Filho. Esse valor deve ser pago em até 24 horas, sob pena de revogação da liberdade provisória.
A decisão, segundo o TJPE, seguiu o parecer do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Outras medidas cautelares também foram determinadas pelo tribunal. São elas:
Comparecer perante o juízo no primeiro dia útil após o total restabelecimento do expediente forense presencial, e, após, mensalmente, para informar e justificar suas atividades;
Não se ausentar da comarca por mais de oito dias, salvo com autorização judicial;
Não mudar de endereço sem comunicar previamente ao Juízo para o qual for distribuído o processo.
O g1 tentou localizar a defesa de Fernando Wanderley, mas não conseguiu.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dirigido por Fernando Wanderley, na calçada, avança sobre duas pessoas. Uma delas consegue fugir, mas outra é atingida e cai no chão.
O homem ferido, de 51 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife. Ele passou por exames e teve alta nesta quarta-feira (30).
Outras imagens mostram Fernando Wanderley Filho discutindo com uma pessoa que está dentro de um micro-ônibus. Em um dos vídeos, a pessoa que está filmando se refere ao condutor como Fernando Wanderley durante a discussão.
“Não vai adiantar você decorar, não. Porque você vai receber a cabecinha do seu filho. Você vai ver meu irmão”, declarou Fernando, em tom de ameaça, na gravação