O ex-deputado federal Cabo Daciolo se filiou, nesta sexta-feira (1º), ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio de Janeiro. Ainda não há definição se ele irá disputar uma vaga no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados.
Em dezembro do ano passado, Daciolo retirou sua candidatura ao Palácio do Planalto, até então pelo Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), em aceno ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT). Na ocasião, ele afirmou ter sido tocado por um “espírito santo”.
“O espírito santo está me tocando aqui, e eu quero dizer para você que o Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República”, disse o ex-bombeiro militar.
Nas eleições de 2018, o ex-parlamentar ficou em sexto lugar na corrida presidencial com 1.348.323 votos, estando à frente de nomes consolidados da política nacional, como o ex-minsitro da Fazenda Henrique Mereilles e da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
Em 15 de março, Daciolo anunciou sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).
Fonte: CNN