Mais uma rodada de pesquisa sobre intenção de voto na disputa eleitoral para presidente da República aponta para a polarização do pleito. De acordo com a pesquisa Quaest/Genial, divulgada pela CNN na manhã desta quarta-feira (16/03), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6% da intenção de voto dos entrevistados.
No cenário com o maior número de candidatos, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), figura com 2% das intenções de voto, mesmo percentual do deputado federal André Janones (Avante). Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual do governador gaúcho Eduardo Leite, que teria que sair do PSDB para ser candidato. Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções.
Além disso, 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 4% se declararam indecisos.